Bissau,26 Ago 21(ANG) – A Guiné-Bissau vai acolher em 2022, o décimo nono encontro dos Procuradores Gerais da República da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa(CPLP).
O anúncio consta numa nota à imprensa do Ministério Público, enviada hoje à ANG, segundo a qual, o engajamento para o efeito foi assumido pelo Procurador-geral da República, Fernando Gomes na Décima Oitava Reunião dos Procuradores Gerais da CPLP, que decorreu esta semana em São Tomé e Príncipe.
“Com a excepção de Timor Leste, por razões de força maior, durante dois dias, os Procuradores Gerais da República da Guiné-Bissau, Angola, Brasil, Cabo Verde, Maçambique, Portugal, São Tomé e Principe e, pela primeira vez, a Guiné Equatorial, abordaram os temas como: “ O Ministério Público e o Estado de Direito Democrático, a Recuperação de Activos, a Cooperação Jurídica na CPLP e o Combate a Corrupção”, disse a nota.
O documento refere que o encontro de Procuradores Gerais dos países membros da CPLP junta, anualmente, os responsáveis máximos dos Ministérios Públicos dos respectivos Estados para, nomeadamente, promover soluções de problemas judiciários de interesse comum.
A Guiné-Bissau esteve representada ao mais alto nível nessa reunião pelo Procurador Geral da República, Fernando Gomes.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário