terça-feira, 31 de agosto de 2021

Nely Brown que não naufraga.

 

A criação do alto comissariado para o COVID 19, foi uma das medidas mais acertadas, mas é preciso que todos nós Guineenses nos engajemos para se conseguir o esperado sucesso e estarmos também atentos àqueles que, a todo custo, estão a trabalhar ou vão trabalhar para que essa instituição fracasse, como estamos habituados neste país di mandjuandadi di kakri na cabaz.

Nessa titânica luta, o sector com maior papel, pelo menos, na vertente comunicação em geral, são os órgãos públicos e provados.

Os órgãos de comunicação social, públicos e privados, devem consagrar 70% do seus programas na sensibilização, sem prejuízo dos seus compromissos publicitários, porque temos que bombardear as populações com programas educativos para que compreendam que todo o cuidado e pouco. Para isso e preciso que o governo assista financeiramente esses órgãos para poderem cumprir com o seu papel neste período em que a sua contribuição e mais do que um imperativo de ordem profissional, moral, ética e humanista.

Nely falou sobre variante Delta:
Se essa aposta for conseguida, antes do fim deste medida de estado de emergência, veremos diminuídos consideravelmente as contaminações e perda de recursos humanos, que muita falta fazem, face aos gigantescos desafios que o país tem pela frente.

A intervenção dos órgãos de comunicação social e muito limitado, havendo por isso necessidade que na outra renovação, o governo deve alterar alguns pontos que estão que os guineenses contestam. COVID -19 variante Delta e mais perigosa.
O apelo que aqui se faz é de todos nós nos unirmos e nos transformar-nos em agentes de saúde, como costuma dizer a alta comissária, Dra. Magda Nely Robalo, que tem na sua equipa quadros de reconhecida competência.

Sincero voto de rápidas melhoras para os que estão internados nos diversos hospitais e glória eterna àqueles que nos deixaram, levados por este variante Delta!

NO cuida cu covid-19
Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário