quinta-feira, 19 de agosto de 2021

«MANSOA/TERRA SANTA, DE LUTO!» FALECEU EM BISSAU, O NOSSO GRANDE APAZIGUADOR E UNIFICADOR GUINEENSE, O PRESIDENTE DA UNIÃO NACIONAL DOS IMAMES DA GUINÉ-BISSAU, USTAZ, ALADJE ABUBACAR DJALÓ

 


Vítima de covid-19, disseram fontes familiares.

A morte repentina e prematura, levou o nosso apaziguador e unificador dos Guineenses!

Eterno descanso ao nosso Ustaz Aladje Abubacar Djaló de Mansoa!

Quero deixar aqui, umas palavras de homenagem a alguém que já não está entre nós, mas que deixou um exemplo que permanece inesquecível. Tive o privilégio de conhecer essa pessoa única e inspiradora e guardo bons momentos, em que convivíamos juntos, em Mansoa!

Diante da morte, não há nada que podemos fazer a não ser rezar e orar ao Allah swbana watalla/Deus, para que lhe dê um bom canto no seu Reino! 

Aladje Abubacar Djaló era a cara e a ponte entre a comunidade muçulmana guineense e a católica. Muitas vezes foi convidado pelo Bispo, Dom José Camnate Na Bissing, para tomar parte nos  eventos da Igreja Católica, como também, Aladje Abubacar Djaló tem convidado o Dom José Camnate a tomar parte na cerimónia de grande Ziarra em Mansoa.
Glória eterna, Aladje Tcherno Galle de Mansoa

BIOGRAFIA – ALADJE ABUBACAR DJALÓ
Aladje Abubacar Djaló nasceu no dia 02 de Janeiro de 1964, em Mansoa, região de Oio, norte de Guiné-Bissau. Era filho de Tcherno Mamadu Djau Djaló e de Mariama Só, casado e pai de 09 filhos.

Muito cedo foi levado pelo pai para a República da Gâmbia, concretamente na localidade de Bansang, para prosseguir estudos da teologia islâmica na escola do reconhecido sábio, Cheik Aladje Abubacar Zeidy Djaló, onde permaneceu até 1986.
Na década 90, 1993, beneficiou de uma bolsa de estudo para a universidade de Azhar, Egipto.

Em 1996, três anos depois, Ustaz Abubacar Djaló regressou ao país para continuar a obra e o legado deixados pelo pai, sobretudo a Escola Corânica e mesquita central da cidade de Mansoa, durante a era e até à morte do pai.

Pate Cabral Djob

Sem comentários:

Enviar um comentário