Bissau,26 Ago 21(ANG) – A Guiné-Bissau e o Brasil assinaram vários protocolos de acordos em vários sectores prioritários, nomeadamente saúde, formação profissional, formação das Forças de Defesa e Segurança, Agronegócio, Justiça, Diplomacia e Cultura.
De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República, enviada à ANG, os referidos acordos foram rubricados pela ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa na Agência Brasileira de Cooperação(ABC), no âmbito da visita oficial de quatro dias que o chefe de Estado guineense está a efectuar naquele país.
A nota informa que no sector de saúde o acordo entre os dois países, destaca o compromisso do Brasil na instalação de unidades de hemodiálises na Guiné-Bissau e envio de especialistas para dar formação aos médicos guineenses.
O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embalo, iniciou na quarta-feira uma visita oficial de quatro dias ao Brasil, com passagens por São Paulo e Rio de Janeiro, além da capital, Brasília.
"Na capital paulista, deverá visitar o Museu da Língua Portuguesa e entrevistar-se-á com o governador do estado. No Rio de Janeiro, visitará o Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil", indicou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil em comunicado.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário