sexta-feira, 16 de julho de 2021

Guiné-Bissau e Angola assinam memorando de reestruturação da dívida

A Guiné-Bissau e Angola assinaram hoje, em Luanda, um memorando de entendimento para reestruturação da dívida guineense, superior a 49 milhões de dólares (cerca de 35 milhões de euros), anunciou o Ministério das Finanças em Bissau.

Em comunicado, o Ministério das Finanças refere que o acordo de reestruturação da dívida prevê o pagamento da mesma durante um período de 35 anos, com um período de carência de seis anos, e com uma taxa de juro de 1%.

O memorando de entendimento foi assinado à margem da conferência de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se realiza hoje e sábado, em Luanda.

O memorando foi assinado pelo secretário de Estado do Tesouro da Guiné-Bissau, Ilídio Vieira Té, e pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidade de Angola, Domingos Custódio Vieira Lopes.

"No memorando de reestruturação da dívida as partes comprometeram-se a trocar informação, a cada semestre, e a apresentar o ponto da situação da dívida em questão", refere a nota.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário