quinta-feira, 4 de março de 2021

Política/”Funções de Director de Serviço e Director-geral passam a ser desempenhadas por técnicos conhecedores da área”, diz Braima Camará

Bissau,04 Mar 21(ANG) – O Coordenador do Movimento para Alternância Democrática Madem G15, Braima Camará declarou quarta-feira que doravante, as funções dos directores de serviços e de diretores-gerais serão assumidas por técnicos conhecedores da área e mediante concurso público, tendo em conta que os homens passam e as instituições ficam.

Camará criticou  que, durante os sucessivos governos, registaram-se no país  exonerações de  quadros da administração pública, só porque não alinham com a ideologia de um determinado partido que ganhou eleições.

O Coordenador do Madem G-15,segunda maior força política do país, presidida a cerimónia de empossamento de  17 personalidades para as funções de membro do seu Conselho Consultivo.

Ainda nessa ocasião procedeu a entrega de cartões do partido à uma dezena de militantes.

Na ocasião, disse estar contente pelo ingresso de novos militantes  no Madem G15 e destacou que entre leles figuram personalidades que nunca aceitavam fazer política activa na Guiné-Bissau.

 “Quero vos dizer que, hoje em dia, a responsabilidade que tenho no partido, passa a ser partilhada com todos os membros do Conselho Consultivo que hoje tomaram posse”, frisou.

Aquele político qualificou de “simbólico”, o acto da entrega de cartões, porque muitos já estão no Madem G15 há muitos anos, frisando que outros trabalharam no partido mais do que o próprio coordenador.

O político disse que, em termos de governação, à cada momento em que o Madem G15 for dado a oportunidade e nas pastas confiadas ao partido, as pessoas designadas vão dar resultados satisfatórios.

A título de exemplo, indicou o  titular do pelouro das Obras Públicas
, Construções e Hurbanismo, Fidélis Forbs e diz que está a ter “sucessos”  em termos de reabilitação das estradas do país.

“É por causa disso que não hesitaremos em afirmar desde muito cedo,  que a nossa visão de desenvolvimento deve começar pela infraestruturação do país, começando pelo  desenclavamento  das localidades do sul do país”, disse.

Falando de Governação, o líder do Madem G15 elogiou o processo do saneamento das finanças públicas do país, como uma das visões defendidas pelo partido e  que  passa por gestão rigorosa, na base de credibilidade e competências, de forma a recuperar a confiança dos parceiros.

Acrescentou  que essas visões  do Madem G15 estão hoje a ser traduzidas em prática, e que, em  consequência, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial já retomaram  os seus programas com o país. 

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário