Os Moradores de Bairro de Cuntum estão preocupados com a paragem da obra de requalificação de avenida Muhamadu Buhari tendo em conta o aproximar da época chuvosa.
A referida obra está paralisada há quase três meses, sem nenhuma justificação formal por parte do governo, e nem do executor e esta mesma avenida foi bloqueada, onde os motoristas são obrigados a percorrerem uma via alternativa.
Perante as dificuldades de acesso aos transportes, e por outro lado, tendo em conta a aproximar da época chuvosa, os utentes desta via manifestaram as suas preocupações à Rádio Sol Mansi (RSM), alertando ao Governo que a via pode ser intransitável caso o tempo viesse a chover com a mesma intensidade do ano passado
Entretanto, os motoristas da linha de Quelelé ameaçaram retirar os seus transportes naquela visa caso a situação continuar até a época chuvosa.
A procura da resposta da preocupação dos moradores de Cuntum e de Motoristas no Ministério das Obras Públicas, fontes oficiosas do Ministério das Infraestruturas de Transportes, confirmaram à RSM que existe atraso na requalificação da estrada de avenida Muhamadu Buhari devido alguns problemas sobretudo dos pagamentos.
A construção da referida estrada, que é conhecida no país como a estrada de Bôr tem como patrono o Chefe de Estado de República Federal de Nigéria.
No lançamento da pedra para a construção desta estrada no passado dia 11 de Dezembro, o Ministro das Obras Públicas, Fidélis Forbs, afirmou que o financiamento desta estrada foi conseguido no quadro da cooperação bilateral entre a República Federal da Nigéria e a Guiné-Bissau.
De referir que o Tribunal de Contas denunciou recentemente que o governo de Nuno Gomes Nabiam não cumpriu com as regras de concurso público para requalificação da avinda Macky Sall e Muhamadu Buhari.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário