sexta-feira, 26 de março de 2021

MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL PEDE PONDERAÇÃO EM RELAÇÃO A PROJECÇÃO DA MARCHA DE AMANHÃ




O Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz Democracia e Desenvolvimento exorta os promotores da marcha, projectada para amanhã (27), no sentido de ponderarem sobre a manifestação tendo em conta as implicações que poderão advir na segurança das pessoas.

A exortação do movimento vem expressa num comunicado á imprensa que a Rádio Sol Mansi tem acesso, na qual o movimento sustenta que apesar das diligências, ainda não são conhecidos os mentores da mesma manifestação.

Apesar de reconhecer que a marcha é um direito constitucional e que se circunscreve nos direitos dos colectivos dos cidadãos organizados, as organizações sociais e partidos políticos, desde que seja pacífica e ordeira, a sociedade civil insta os organizadores da manifestação a obedecerem as orientações dadas pelas autoridades do país.

Na mesma nota, o movimento da sociedade civil apela os cidadãos a terem em consideração a situação particular que o país é confrontado neste momento, contribuindo desta forma para segurança, o enriquecimento e o fortalecimento da democracia nacional.

A organização disse que as exortações foram feitas tendo em conta as implicações que a projectada marcha poderá ter em termos da segurança pessoal e colectiva dos cidadãos.

Certo é que existe uma campanha nas redes sociais instando as pessoas a saírem às ruas em manifestação em relação a actual situação política do país e as paralisações que se verificam neste momento com consequências nas escolas e nos hospitais públicos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário