A seleção nacional de futebol os “Djurtus” já está em solo da Essuatíni, para defrontar amanhã, 26 de março de 2021, a anfitriã no jogo referente à quinta jornada do grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se nos Camarões em 2022.
Os “Djurtus” têm dupla jornada muito importante contra a Essuatíni (Suazilândia) e Congo Brazzaville , na qual estão condenados a vencer imperativamente os dois jogos para garantir a qualificação para a fase final da prova. Uma derrota significa deixar cair por terra o sonho de todos os guineenses.
Relatos do nosso repórter que acompanha a seleção indicam que a comitiva guineense chefiada pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Florentino Dias, e o presidente da Federação de Futebol, Caíto Teixeira, chegou à Essuatíni na manhã desta quinta-feira, 25 de março de 2021, depois de 9 horas do voo a bordo de um avião senegalês fretado pelo governo da Guiné-Bissau.
A turma nacional chegou finalmente ao Reino de Essuatíni, um país da África Oriental, depois de dois dias de estágio na Academia Diambars no Senegal, local da concentração dos jogadores e da equipa técnica.
O treino dos “Djurtus” para adaptação ao relvado está marcado para às 15 horas locais, 13 horas de Bissau.
O Selecionador Nacional, Baciro Candé, tem à sua disposição 22 jogadores, para a operação Essuatini e Congo, dos quais cinco estreantes, nomeadamente, Fernando Mendy, Fali Candé, Mauro Teixeira, Fernando Embadje e Aristides Gomes.
Integram a comitiva o Secretário de Estado da Juventude e Desportos, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o director-geral dos Desportos, antigos jogadores da seleção nacional, com destaque para Reinaldo Gomes, comentadores desportivos e a imprensa desportiva nacional.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: AA
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário