sábado, 27 de março de 2021

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021" - "FOME ZERO"

 


“Primeira Campanha agrícola da época seca traz primeiros sinais positivos na zona leste do país”

O Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural efetua a sua terceira visita as regiões de Bafatá e Gabú onde está a decorrer a primeira campanha de produção da época seca na Guiné-Bissau.

Abel da Silva Gomes e a sua Equipa decidiram retomar a agricultura irrigada depois de mais de quarenta anos, com a finalidade de combater a fome e a pobreza.

Esta quinta-feira, 25 de Março de 2021, a equipa técnica de Abel da Silva Gomes visitou as bolanhas de Campossa, Capé, Contuboel, Plano IV e V, Campo de INPA, Campo de Agro-multiplicadores de sementes e o Campo dos funcionários de INPA ( Instituto Nacional da Pesquisa Agrária).

A equipa visitou também as bolanhas de Canghali, Saré-Dabel, Madina Iobá e Waquilaré, com o objetivo de constatar a evolução dos trabalhos e dos constrangimentos no processo da lavoura.
São no total treze localidades identificadas pelo Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, nas regiões de Bafatá e Gabú, para a primeira campanha de produção da época seca.

Apesar de fracos recursos, o Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel da Silva Gomes, pediu os técnicos do seu ministério a redobrarem os esforços para o sucesso da campanha.

Aos agricultores o governante pediu uma forte colaboração no combate a fome e a pobreza na Guiné-Bissau, através do aumento da produção e da produtividade.
A visita prossegue esta sexta-feira, 26 de Março de 2021, no setor de Sonaco (região de Gabú) no centro horizícola de Carantaba, Saucunda e Leba, no sábado Abel da Silva Gomes visitará as localidades onde estão a decorrer a lavoura antecipada da época da chuva no setor de Boé.
O assessor de comunicação
---------‐--‐----------------------------------
Mamadú Baldé
26 de Março de 2021




















Sem comentários:

Enviar um comentário