quinta-feira, 4 de março de 2021

PATRIOTISMO, NA PRÁTICA, E NAO NA TEORIA

 

Por: yanick Aerton

Os bons exemplos de patriotismo devem ser enaltecidos para servirem de inspiração, sobretudo para os jovens que inevitavelmente serão os futuros dirigentes da pátria de Cabral.

Podia ter retirado dos cofres do Estado milhões de Francos CFA, para ir tratar-se no estrangeiro, a semelhança do que muitos dirigentes fazem, mas preferiu ficar no pais e tratar-se, como qualquer cidadão comum. Refiro-me ao ministro das finanças, João Aladje Mamadu Fadiá (Baba) que, confrontado com uma situação de contaminação, muito cedo se preveniu e, recorrendo à competência médica nacional, conseguiu vencer aquilo se poderia ter sido fatal.

Mas para aquele rapaz que, nos anos 70, abandonou os estudos e foi integrar as fileiras das nossas FARP, o que aconteceu não surpreende a ninguém, porque é na linha da continuidade do “ACREDITAR“, da “DETERMINAÇÃO”, e da “VONTADE” de lutar pela mudança de mentalidade.

Quantas salas de salas de aulas, quantos centros de saúde, quantos centros de juventude, quantas bibliotecas municipais, esses milhões que se gastam por aí, com tratamentos desnecessários e caprichosos no estrangeiro, não poderiam construir, caso os beneficiários fizessem como o ministro Fadiá.

Deixo a resposta para os Guineenses.

Long life to HE Minister of Finance!

Peace and love!

Sem comentários:

Enviar um comentário