terça-feira, 2 de março de 2021

Comunicação Social/”Tudo pronto para 1ª Assembleia Geral da Confederação Nacional dos Jornalistas e Profissionais dos Media”, diz Presidente da Comissão organizadora

Bissau, 02 Mar 21 (ANG) – O Eusébio Nunes, Presidente da Comissão Organizadora da 1ª Assembleia Geral da Confederação Nacional dos Jornalistas e Profissionais dos Media, afirmou hoje que tudo está pronto para a realização do evento no próximo sábado(6).

De acordo com Eusébio Nunes, em coordenação com Alto comissariado de covid 19 a comissão já definiu tudo, tendo em conta as medidas sanitárias de prevenção da pandemia, e por isso decidiu-se credenciar apenas 20 delegados vindos de diferentes órgãos de comunicação social do país.

Nunes disse que a organização que será formalizada no dia seis, vai ser uma mais-valia para a classe dos Jornalistas e Profissionais dos Media, ao contrário das suposições de algumas vozes contra a iniciativa.

Disse que a comissão já dispõe de uma lista com manifestações de interesse em liderar a Confederação e um nome que ainda não formalizou a sua intenção, pelo que pode haver duas listas a concorrer na assembleia-geral.

"Não criamos essa organização para fazer afronta à outras que já existem na classe dos jornalistas, mas sim criamo-la para ajudar como interlocutor, para solucionar os problemas existentes" disse Eusébio Nunes

Antes de se avançar para a realização da Assembleia Geral, segundo Eusébio Nunes, uma equipa entabulou contatos com todas as organizações da classe com o objetivo de comunicar a ideia, e por isso, segundo Nunes, conta-se com apoio e participação de todas no ato.

Este responsável afirmou que um dos motivos- fortes da criação desta organização tem a ver com a condição precária em que os profissionais dos media operam ao longo dos anos e sem solução a vista.

Referiu que a única classe que não tem promoções e regalias no sistema é a classe da Comunicação social, ao contrário de outras classes, por exemplo, os juízes, que gozam de muitas regalias.

Eusébio Nunes exorta à todos os jornalistas e profissionais dos media a abraçarem este projeto para, em conjunto, dignificar a classe dos homens e mulheres da Media. 

Conosaba/ANG/CP//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário