sábado, 3 de março de 2018

ARRANCAM OBRAS PARA RECUPERAÇÃO DAS JUNTAS DE DILATAÇÃO DA PONTE AMÍLCAR CABRAL


Já estão em curso as obras para a reabilitação de uma das juntas de dilatação da ponte Amílcar Cabral, em João Landim, que liga Bissau a zona norte do país, concretamente região de Cacheu, que se encontra num estado avançado de degradação

Na passada segunda-feira (26) a Rádio Sol Mansi (RSM) fez uma reportagem demonstrando o estado em que se encontra da ponte construída em 2003 mas que há muitos meses mais de oito (08) centímetros de uma das juntas de dilatação da ponte está cortada.

Na altura, os populares ouvidos pela nossa reportagem dizem estar preocupados com a situação e acusam o Estado de falta de responsabilidade “porque as pessoas correm risco de cair na água”.

Segundo informações as obras que começaram esta quinta-feira são provisórias e o governo irá efectual "brevemente" obras difinitivas na ponte.

A reportagem da RSM tem efeito e esta quinta-feira o director-geral das Infra-estruturas de transporte, Luís Miguel da Silva Malú, enviou imagens á RSM confirmando o início das obras.

Luís adianta ainda que também as placas foram recolocadas nas vias de João landim.

Na passada segunda-feira tinha confirmado que a degradação deve-se a com a falta de manutenção periódica da ponte.

Uma notícia que a RSM continua a acompanhar para saber mais detalhes da informação.

Reportagem: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário