sábado, 24 de março de 2018

«ODOCAMÉ» PNUD DOA 4 MILHÕES PARA PROJECTO DE VOLUNTARIADO NA GUINÉ-BISSAU


O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai apoiar com mais de 4 milhões de dólares o projecto de voluntariado juvenil na Guiné-Bissau que será implementado por um período de 3 anos.

A intenção é manifestada pelo representante do PNUD na Guiné Bissau David Mclachlan-karr que afirma pretender apoiar e promover os jovens e sobretudo jovens mulheres.

«É um projecto de 3 anos orçado em 4 milhões de dólares que visa apoiar na capacitação dos jovens do país, melhorar a contribuição dos jovens para a educação e acções socias e também de assumirem a consciência nacional».

O projecto tem ênfase sobretudo no apoio as jovens mulheres guineenses como informou Mclachlan-karr.

Entretanto, Aissato Forbs, do Conselho Nacional da Juventude destaca a regulamentação jurídica de actividades voluntárias que vai se conseguir com o projecto.

«O projecto vai reforçar mais ainda os trabalhos que já estão a ser feitos e também reforçar a capacidade do comité nacional de voluntariado para melhor responder as necessidades do país. Vai também lançar os jovens no sector privado para que os mesmos sejam respeitados, como apoiar no emprego jovem. Também vai trazer um quadro jurídico importante porque neste momento não existem leis sobre voluntariado», explica Forbs. 

O Comité nacional de voluntariando presente no ato, disse que pretendem implementar em todas as regiões, sectores e até no ultimo tabanca da Guine Bissau os serviços de voluntariado.

O Ato da assinatura de acordo foi presidido pelo Ministro da Juventude do governo demitido Doménico Sanca na presença das organizações juvenis como RENAJ, CNJ, Juventude Islâmico e Comissão Diocesana de Juventude.

Por: Yasmine Fernandes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário