terça-feira, 27 de março de 2018

GUINÉ-BISSAU: CERIMÓNIA DE ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA DE COMERCIALIZAÇÃO E EXPORTAÇÃO DA CASTANHA DE CAJU DE 2018

Discurso do Presidente da República

(...)

É com muito orgulho, que tomei conhecimento de que foi comprovado a boa qualidade da nossa Castanha de Caju - Amêndoa de Cajú da Guiné-Bissau é considerada uma das melhores do mundo. "Ki ki di nos tene balur"

(...)

Um apelo ao Governo maior atenção a Fileira do Caju, porque é um dos sectores importantes para o crescimento da nossa economia que tanto almejamos. Devemos criar condições aos nossos agricultores sobretudo disponibilizar-lhes mais informações da forma como cuidar das plantações, ou seja, tratamento da zona de cultivo, renovação da plantação pois algumas arvores estão envelhecidas, espaçamento apropriados entre os cajueiros ou o reordenamento das plantações e por fim ajudar a formar os agricultores no local sobre técnicas produtivas afim de otimizar a produção nacional. 

(...)
Juntos vamos continuar a trabalhar para o lema da "Tolerância zero à saída clandestina do cajú guineense para o exterior". Peço a todos os cidadãos e sobretudo as entidades cuja missão é fiscalizar, simplificar e facilitar os procedimentos para que a campanha seja um sucesso, e naturalmente cumprindo as orientações definidas pelo Governo, ou seja, dando informações correctas, objectivas e melhorar a qualidade do atendimento. 
Devemos evitar criar dificuldades para em seguida vender facilidades. 
(...)
A pedido da população o preço para 2018 da Castanha de Cajú é de 1.000xof (mil francos por kilo).
Esta oficialmente aberta a Campanha de Comercialização e Exportação da Castanha de Caju de 2018. 
(...)
Quero agradecer a calorosa recepcão que nos foi reservada, a mim e a delegação que me acompanha, o meu muito obrigado, djarama, anumbara.





































Sem comentários:

Enviar um comentário