quinta-feira, 8 de março de 2018

INSTITUIÇÕES DO ENSINO GUINEENSE DIVERGEM EM RELAÇÃO A INSTALAÇÃO DO CENTRO VIRTUAL

O director-geral da Escola Superior da Educação, Manuel Malam Djafuno, nega, esta terça-feira (06), em Bissau, que o projecto da instalação do “Centro Virtual a Distância” pertence a Escola Normal Superior Tchico Té

A explicação deve-se ao suposto desvio de procedimento relativamente ao projecto de instalação de um “Centro Virtual à Distância” no país que a Associação Académica da Escola Normal Superior Tchico Té alega ser da sua autoria.

Perante o facto numa conferência de imprensa, o director-geral da Escola Superior de Educação (ESE), Manuel Malam Djafuno, vem a tónica revelando que o projecto não é da “Tchico Té” mais do país por isso é que foi instalado na universidade Amílcar Cabral para beneficiar todo o país.

“O Centro não é para a Guiné-Bissau, concretamente a ESE que congrega a unidade Amílcar Cabral de Bolama, Tchico Té, 17 de Fevereiro e ENEFED”, explica o responsável que questiona o porquê de só agora a questão vem a tónica.

“Desde 2013 a situação foi fixada”, sustenta.

Segundo, o director-geral da Escola Superior da Educação houve má explicação da implementação da iniciativa do “Centro Virtual a Distância” que é do benefício do país.

Por outro lado, Manuel Malam Djafuno realça a importância do centro para o país que “permitirá qualquer individuo fazer a inscrição para adquirir o conhecimento”.

“A valia deste centro não é só para o sector da educação mais sim para toda a franja da sociedade guineense com vista a melhoria de performance de conhecimento através da rede de Internet por isso é disponível a cada funcionário”, explica.

No final do mês de Fevereiro a Associação Académica da Escola Normal Superior Tchico Té tinha mostrado preocupada com desvio de procedimento relativamente ao projecto de instalação do “Centro Virtual a Distância”.

O Centro Virtual à Distância será instalado graça a Universidade Virtual Africana (UVA).

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário