sábado, 24 de março de 2018

NOVO ÁLBUM BINHAN

Video

Campanha de Angariação de fundos para a gravação, produção e lançamento do novo disco do cantor de Guiné-Bissau, BINHAN (também conhecido como BINHAN QUIMOR e JOVEM BINHAN)
Campanha de Angariação de fundos para a gravação, produção e lançamento do novo disco do cantor de Guiné-Bissau, BINHAN (também conhecido como BINHAN QUIMOR e JOVEM BINHAN), uma das melhores vozes da Guiné-Bissau que procura apoios para lançar o sucessor de "Lifante Pupa", aclamado disco que incluia os sucessos "Guiné Nha Terra", "Mariana", "Amor só Amor" ou "Tudo na Passa". Novo disco para ser lançado na primaveira 2018
Binhanquinhe Quimor, ou simplesmente Binhan, é um músico, compositor e intérprete Bissau-Guineense. Desde muito cedo revelou o seu talento para a música o que lhe valeu uma sólida reputação em toda a Guiné Bissau após anos a actuar nas festas locais e regionais um pouco por todo o país onde venceu vários concursos de canto. Em 2008, Binhan foi considerado pela crítica como o Cantor Revelação do Ano na Guiné-Bissau. Mas o reconhecimento na nova cena musical guineense aconteceu com a sua chamada pelo mestre Adriano Atchutchy para integrar a mítica banda nacional Super Mama Djombo como um dos cantores principais numa nova formação. Com os Super Mama Djombo, ele participou na gravação do disco “Ar Puro” na Islândia e consequentemente acompanhou a banda em várias digressões pela Europa, África e Ásia.
Recebeu o prémio de cantor de música moderna de destaque na “1ª Gala Nacional Guiné n´dade” em Dezembro 2014.
Seguiu-se a gravação do seu álbum de estreia “Lifante Pupa” que revela um cantor que se destaca pela melodia da sua música. “Lifante Pupa” apresenta canções de intervenção e de crítica ao comportamento da classe política e militar guineense como “Bolserus” ou “Turpeça Dissabidu”, mas também podem ser encontradas belas canções de amor como os temas “Mariana” e “Lifanti Kala”, hinos ao seu país como “Amor só Amor” e “Guiné Nha Terra” e ainda temas mais dançantes como “Sega” ou “Tudo Na Passa”. Binhan canta em crioulo e outros dialetos da Guiné-Bissau sendo um verdadeiro embaixador da cultura e tradição do seu país. O disco foi gravado entre Bissau e Abidjan e conta com a participação especial de Queen Etmen (Cameroun), Tshaga filho de Aicha Kon (Costa do Marfim) e a grande cantora Monique Seka (Costa do Marfim).
Procuramos com esta campanha dar continuidade a sua carreira e tentar levar o BINHAN e a música da Guinée Bissau para o mundo inteiro.

SOBRE O PROMOTOR

Fernando Cabral - Manager de BINHAN e Director na agência portuguesa SOUNDSGOOD
Nascido na Guiné-Bissau e crescido entre a Costa do Marfim, Cabo Verde, França e Portugal, Fernando Cabral é um amante de música, agente e promotor de espectaculos em Portugal desde de 2002. Foi neste ano que iniciou a organização de festas e concertos que acabou por dar origem à criação da Positive Vibes, marca responsável pela vinda a Portugal de nomes como Gentleman, Patrice, Alpha Blondy, Groundation, Dub Inc, Steel Pulse e muitos outros.
 
Em 2008, criou uma nova agência / produtora chamada Soundsgood que, neste momento, representa para Portugal nomes como Dub Inc, Protoje, Tiken Jah Fakoly, Anthony B, Selah Sue, entre outros.
Em 2016 iniciou a sua parceira com Binhan como manager após descobrir a sua música durante uma viagem à Guiné-Bissau. O meu objectivo é ajudar o BINHAN a desenvolver a sua carreira da melhor forma possível e chegar a todos os palcos do mundo.
Conosaba/ppl.com.pt/



Sem comentários:

Enviar um comentário