quinta-feira, 22 de março de 2018

«CAMPANHA DE CAJU/2018» RÉGULOS PREOCUPADOS COM PREÇO INDICATIVO DE COMPRA AO PRODUTOR

Bissau, 22 Mar 18 (ANG) – Um grupo dos Régulos em representação de diferentes regiões do país, apelou hoje ao Presidente da República para manter o preço da castanha de caju do presente ano, em mil francos CFA, o quilograma, como aconteceu no ano transacto. 

A saída do encontro com José Mário Vaz, o porta-voz de grupo dos Régulos, Mamadu Nené Baldé, disse que o Presidente da República José Mário Vaz, disse que irá analisar o assunto, e que o preço da castanha de caju praticado no campo este ano, será conhecido no próximo sábado, na região de Gabú. 

De acordo com Nené Baldé, a próxima campanha da castanha de caju está prestes a começar, e esta preocupação está a afectar muito a comunidade nas regiões.

“É nesta ordem de ideias que entendemos que seria pertinente falar com o Chefe de Estado, para lhe pedir que mantenha o preço da comercialização da castanha de caju do presente ano igual ao do ano transacto”, disse o porta-voz. 

Questionado sobre se a falta de um governo no país não vai por em causa a próxima campanha de caju, Nené Baldé advertiu que a situação é preocupante para eles, mas que na verdade nada de política foi abordado no referido encontro. 

O presidente Mário Vaz procede no próximo sábado, em Gabú, leste do país, a abertura da campanha de comercialização da castanha de caju/2018.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário