quinta-feira, 22 de março de 2018

TERESA SILVA, VICE-PROCURADORA-GERAL GUINEENSE PEDE A PRESIDENTE AJUDA PARA RESOLVER PROBLEMAS NOS TRIBUNAIS

A vice-Procuradora-Geral da República da Guiné-Bissau, Teresa Silva, reuniu-se hoje com o chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, para pedir ajuda para resolver os problemas nos tribunais do país.

Depois de um encontro de cerca de uma hora, a vice-Procuradora-Geral da Guiné-Bissau afirmou, aos jornalistas, que a reunião serviu para pedir ao Presidente guineense para utilizar a sua "influência" para encontrar soluções para os problemas existentes no setor judicial.

Sobre os problemas em causa, Teresa Silva explicou que existem "dificuldade de todo o tipo", incluindo falta de meios de locomoção, falta de instalações para o funcionamento dos tribunais e falta de magistrados nos tribunais.

Questionada pelos jornalistas sobre as acusações de alegada corrupção, no final de uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz, Teresa Silva recusou comentar.

Um grupo de advogados da Guiné-Bissau denunciou quarta-feira alegados casos de corrupção praticados por magistrados do Ministério Público, acusando-os de pedirem dinheiro às pessoas detidas ilegalmente para serem postas em liberdade.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário