O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, felicitou hoje a reeleição de Vladimir Putin para o quarto mandato enquanto chefe de Estado da Rússia e manifestou vontade de reforçar a cooperação existente entre os dois países.
Numa carta enviada a Vladimir Putin e divulgada à imprensa, José Mário Vaz manifesta as suas "calorosas felicitações".
"Estou certo que os vínculos de amizade e colaboração entre ambos os países se vão aprofundar ulteriormente, tanto no plano político e económico, como no quadro das Nações Unidas", salienta, na carta.
José Mário Vaz sublinha também a sua "total disponibilidade" para "reforçar e consolidar as relações de amizades e cooperação" existentes entre os dois países.
O Presidente russo, Vladimir Putin, foi reeleito no domingo com 76,67% dos votos.
De acordo com os últimos dados da Comissão Eleitoral Central, Putin obteve o apoio de 56,1 milhões de cidadãos, mais 10,5 milhões que na eleição de 2012, quando regressou ao Kremlin após um mandato de quatro anos como primeiro-ministro.
Putin, 65 anos, venceu as suas primeiras eleições em março de 2000, três meses depois de receber o poder das mãos do primeiro Presidente eleito democraticamente na história da Rússia, Boris Ielstin.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário