terça-feira, 20 de março de 2018

«AS OBRAS COMEÇARAM ESTA SEMANA» UNIÃO EUROPEIA APOIA RECUPERA DE ESTRADAS RURAIS NA GUINÉ-BISSAU


A União Europeia lançou hoje no sul da Guiné-Bissau os trabalhos de recuperação de quatro estradas rurais com o objetivo de apoiar os agricultores no escoamento de produtos e melhorar a acessibilidade àquela zona do país.

"No total são 150 quilómetros e as obras preparatórias já começaram há uma semana", disse Davide Danelli, gestor de projetos de infraestruturas na representação da União Europeia, em Bissau.

O projeto, com um orçamento de 7,3 milhões de euros, está inserido no programa de desenvolvimento rural integrado (UE-ACTIVA), que inclui uma série de ações para valorizar a agricultura no país.

Segundo Davide Danelli, as obras hoje iniciadas vão abranger quatro pistas rurais nas regiões de Quinara e Tombali, no sul.

Em março, explicou, vão arrancar as obras de recuperação das estradas entre Batambali, Empada e Madina de Baixo e a de Guileje, Bedanda e Cobumba.

Em novembro, com o final da época das chuvas, vão ser recuperadas as estradas entre Enxude, Nova Sintra e São João e a estrada desde o cruzamento L33, Jemberem e Cabedu.

"Estas pistas não são reabilitadas há mais de 10 anos", afirmou Davide Danelli, salientando que têm principalmente uma componente de apoio à comercialização dos produtos, mas também de apoio social.

A mão-de-obra para a realização do projeto foi contratada localmente, o que vai permitir gerar empregos e fornecer recursos económicos à população rural, refere, em comunicado, a representação da União Europeia.

Conosaba/Lusa






Sem comentários:

Enviar um comentário