Movimento das Forças Democráticas de Casamança (MFDC)
Ziguinchor - Homens armados não identificados realizaram quinta-feira um novo assalto perto de Ziguinchor, a principal cidade da província meridional senegalesa da Casamança, fazendo um morto e dois feridos, soube a PANA de fontes militares.
O ataque teve lugar no eixo Ziguinchor-Cap Skiring, a 20 quilómetros a oeste de Ziguinchor, precisaram as mesmas fontes, indicando que a vítima mortal era um jovem e que uma das pessoas feridas era de origem europeia.
Os atacantes teriam tentado primeiro assaltar o cidadão europeu que se encontrava a bordo de um carro 4x4 o qual, em pânico, tentou manobrar para recuar, provocando os disparos que o deixaram ferido, segundo as mesmas fontes.
O outro jovem morreu quando viajava de motorizada, acompanhado de outra pessoa, e tentava forçar a passagem após ter recebido ordem para parar. Na sua fuga, em pânico, o condutor perdeu o controlo da moto e embateu contra uma árvore à beira da estrada.
O condutor morreu imediatamente no local e o seu acompanhante ficou gravemente ferido.
Nota-se um recrudescimento da violência em Casamança desde o massacre de 06 de Janeiro, na floresta de Bofa, situada a mais de uma dezena de quilómetros a oeste de Ziguinchor.
Conosaba/angop
Sem comentários:
Enviar um comentário