quinta-feira, 22 de março de 2018

PAM ENVIA 33 TONELADAS DE GÉNEROS ALIMENTÍCIOS PARA AS ILHAS BIJAGÓS

O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) enviou para as ilhas Bijagós na segunda-feira 33 toneladas de arroz, feijão e óleo doados pelos Estados Unidos e peixe enlatado doado pelo Japão.

Os alimentos foram transportados do armazém administrado pelo PAM em Bissau até o porto da capital, de onde seguiram de barco para o arquipélago. A atividade é parte da distribuição trimestral que o PAM faz em assistência ao programa Cantina Escolar, administrado pelo Ministério da Educação e Ensino Superior e apoiado pelo PAM e ONGs Faspebi e Semide.

Graças à parceria com organizações não-governamentais, o PAM superou o desafio logístico de levar alimentos ao arquipélago. Desde o ano letivo 2016/2017, o programa Cantina Escolar beneficia mais de 8 mil crianças em 55 escolas na região Bolama/Bijagós. Em todo o país, são 173,600 alunos em 758 escolas a poder fazer uma refeição na cantina. Com o apoio do Ministério de Educação, ONG Ação para o Desenvolvimento (AD) e PAM, cozinheiras das escolas de Bijagós receberam formação sobre como preparar as refeições, cuidados de higiene e o uso de produtos locais nutritivos, como moringa, abóbora e folha de mandioca. As autoridades de educação, professores, alunos e famílias de alunos concordam que o programa Cantina Escolar é um incentivo crucial para a frequência e criação de condições de aprendizagem das crianças nas escolas, além de ter um importante impacto positivo nas comunidades locais.

Os alimentos enviados pelos doadores internacionais do PAM são destinados exclusivamente aos alunos das escolas designadas do programa Cantina Escolar. O uso para quaisquer outros fins é proibido, ilegal e sujeito a punição. Para qualquer informação, denúncia ou sugestão, ligue para 106 MTN, linha verde grátis.

Conosaba/Notabanca



Sem comentários:

Enviar um comentário