quinta-feira, 15 de março de 2018

PAIGC PCD PND E UNIÃO PARA MUDANÇA JAMAIS PARTICIPAM NUM ENCONTRO COM PRESIDENTE VAZ


Presidente Mário Vaz cada vez mais isolado e menosprezado no Palácio da República.
Nem um nem outro. Agora caminha sozinho sem rumo certo.

José Mário Vaz encontrou hoje com os representantes da comunidade internacional (P5), sedeados em Bissau, PRS, grupo dos “Quinze”, Sociedade Civil bem como a rede das mulheres facilitadoras.

O PAIGC, PCD, PND e União para Mudança ausentaram noencontro. 
A saída, lider do Movimento da sociedade Civil, Fodé Caramba Sanhá disse que não está satisfeito com o encontro.

Em nome da rede das mulheres facilitadoras, Francisca Vaz, vulgo “Zinha Vaz” afirmou que a reunião foi infrutífera devido a sua natureza.

Braima Camará, coordenador do grupo dos “Quinze” lamentou a ausência das outras formações políticas, adianta que o povo já está cansado. O radicalismo não lhes leva em lado nenhum.

De referir que o P5 e PRS recusaram prestar quaisquer declarações a imprensa Sobre o encontro com o chefe de Estado.

Enquanto isso, o colectivo dos Partidos Políticos Democráticos declinou o convite de auscultação do Presidente da República.

A posição foi justificada hoje, em conferência de imprensa pela segunda vice-presidente do PAIGC.

Maria Odete Costa Semedo afirmou que o grupo irá reunir-se com José Mário Vaz, mediante o cumprimento a “letra” do acordo de Conakry, que passa pela nomeação de Augusto Olivais ao cargo do Primeiro-ministro.

Agnelo Regala, lider da União para Mudança, acusa o chefe de Estado que querer adiar as eleições legislativas previstas para este ano e questiona propalada aliança entre o PRS e José Mário Vaz.

Na visão de Idrissa Djaló, lider do PUN, José Mário Vaz tem que ser derrotado estrondosamente nos próximos tempos.

Vicente Fernandes líder do PCD considerou o Presidente da República, José Mário Vaz, de um político tolo incapaz de dirigir o destino da Nação guineense.

De sublinhar que, o Presidente da República já agendou para terça-feira mais uma ronda negocial. Isto numa altura em que a CNE entregou ao José Mário Vaz e os partidos politicos com assento no Parlamento, uma proposta como dia 18 de Novembro, a data da viável para a realização das eleições legislativas.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário