terça-feira, 27 de março de 2018

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU QUER MÁXIMA FISCALIZAÇÃO DA PRESENTE CAMPANHA DE COMERCIALIZAÇÃO DE CASTANHA DE CAJU

Fotos do Jomav
O Presidente da Republica pediu esta segunda-feira ajuda aos Governadores regionais para a fiscalização da presente campanha de comercialização de castanha de caju.



Palavras do Presidente da República...
"Agradeço a homenagem dos nossos irmãos filhos e amigos de Bolama e Bijagós, na pessoa do Governador da Região.Foi me entregue uma estatueta "Ulises Grant". 
Esta singela homenagem como agradecimento pelo nosso apoio à população das ilhas", agradeceu Presidente


Após o encontro que contou igualmente com Administradores, Secretários regionais e régulos Mamadu Nene Balde porta-voz dos visitantes disse que foi analisado com o Presidente “a forma de gestão da campanha deste ano e como o produtor pode guardar o dinheiro adquirido durante a campanha no banco evitando o próprio de receber dinheiro falso na mão dos comerciantes. O Presidente prometeu-nos reduzir cobranças feitas pelos agentes de guarda nacional, alfandegas”.

O Governador da região de Bolama, Quintino Rodrigues Gomes, promete ajudar no controlo na compra de castanha de caju.

«Agora somos parceiros no que diz respeito ao cumprimento da aplicação do preço da castanha de caju. Este é o primeiro ano que a Caju subiu para 1000 Francos CFA para cada quilograma e enquanto governador prometo lutar e fazer cumprir o preço, para que os camponeses e produtores se sintam realizados porque aceitaram vários preços na compra de castanha de Caju e este ano, com este preço, prometemos fazer sentir, lutar, exigir e controlar», garantiu.

Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto











Sem comentários:

Enviar um comentário