terça-feira, 9 de janeiro de 2018

GÂMBIA: ANTIGO PARTIDO NO PODER EXORTA APOIANTES À PACIÊNCIA


Banjul - O porta-voz da Aliança Patriótica para a Reconciliação e Construção (APRC), o ex-partido no poder na Gâmbia, exortou os seus militantes e apoiantes a demonstrar paciência, garantindo-lhes que este partido vai liderar as próximas eleições gerais.

O novo partido da oposição iniciou, no fim-de-semana, uma digressão nacional para pregar a paz entre os gambianos e sublinhar os fracassos da coligação governamental no poder há um ano.

Seedy Njie declarou segunda-feira à PANA que "qualquer responsável pode realmente sentir-se frustrado pelos fracassos em série do Governo de coligação. A causa maior de todos os males constatados no nosso país tão amado e rico em recursos é a má gestão".

Esta é primeira digressão que o partido efectua desde que foi derrotado pelo candidato da coligação da oposição, Adama Barrow, e depois da partida do seu responsável fundador, o ex-presidente gambiano, Yahya Jammeh.

Segundo Njie, muitos são os que na região da África Ocidental não têm confiança nos governos de coligação e "a nossa mensagem aos nossos apoiantes é que sejam pacientes, porque vamos voltar ao poder no termo das próximas eleições".

Njie explicou que esta digressão visa transmitir uma mensagem de paz aos gambianos e reafirmar a confiança dos membros do partido.

Saudou a presença maciça dos apoiantes enquanto a digressão continua até à próxima semana.

Conosaba/angop

Sem comentários:

Enviar um comentário