quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

«FORÇAS ARMADAS» GENERAL NA N'TAN PROMETE QUE 2018 VAI SER ANO DE FORMAÇÃO E AUMENTO DE PRODUÇÃO DE ARROZ


Bissau,25 Jan 18 (ANG) - O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas disse hoje que 2018 vai ser o ano de formação do pessoal, da reabilitação das infra-estruturas militares e do aumento da produção de arroz para ajudar o governo no seu programa de combate à fome.

A promessa foi tornada pública por Biaguê Na N´tan durante o cumprimento de novo ano que recebeu dos oficiais militares dos três Ramos das Forças Armadas.

No acto, recebeu vários prémios, entre os quais um certificado de mérito, pano tradicional de pente e um livro que relata as actividades realizadas durante os quatro anos do seu mandato.

No quadro da formação, Biaguê Na N´tam revelou que o reino de Marrocos disponibilizou ao Estado-maior 200 bolsas para formação dos elementos das forças armadas.

Por outro lado, realçou a união da força da defesa e segurança, postura e colaboração mostrada pelos Oficias militares durante a crise política no país.

Por isso, para além de encorajá-los a manterem na mesma linha, exortou-os à analisarem todas as acções realizadas e delas tirarem ilações.

“A estabilidade e o sucesso da Guiné-Bissau depende das forças armadas, por isso os oficiais militares e soldados devem recusar ‘convites baratos’ para destabilizar o país”, advertiu, lembrando que a classe castrense continua inabalável no cumprimento da Constituição da República e demais leis vigentes no país.

Por fim, Biaguê Na N´tam elogiou a Batalhão de Engenharia militar pela qualidade de trabalho feito na reabilitação de algumas infra-estruturas e neste caso as do Estado-maior.

Em nome dos Oficias dos três ramos das forças armadas, o Brigadeiro General Ibrahim Papa Câmara elogiou o general Biaguê pela sua forma de conduzir a classe castrense e pelos trabalhos de reabilitação das casernas.

Conosaba/ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário