quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

IDRISSA DJALÓ ACUSA CADOGO DE SER RESPONSÁVEL DE ASSASSINATOS DURANTE O SEU MANDATO

O líder do Partido da Unidade Nacional (PUN), Idrissa Djaló, acusou esta terça-feira, 23 de Janeiro 2018, Carlos Gomes Júnior (CADOGO) de ser responsável político e moral pelos assassinatos que aconteceram durante a sua governação e, por isso deve ser responsabilizado.

Djaló que falava numa conferência de imprensa realizada na sua residência em Bissau, disse que a chegada de Cadogo Júnior ao país, aconteceu num momento político muito importante.

“Após três anos de luta política contra José Mário Vaz, o grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC e o Partido da Renovação Social que estavam a governar indevidamente na Guiné-Bissau e que foram derrotados pelas nossas exigências, aparece Carlos Gomes Júnior como quinta roda de carroça, elemento de apoio a esse grupo. Não tinha nenhuma dúvida sobre qual devia ser papel do senhor Cadogo, porque seus atos desde que chegou ao país, até no dia 22 de Janeiro, data em que o grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC e PRS, revelaram claramente que o objeto da vinda do antigo Primeiro-ministro ao país é para fazer política que é um direito e ninguém pode-lhe proibir”, informou Idrissa Djaló.

O político guineense assegurou que o mais terrível é ouvir o porta-voz dos militares que deram-lhe golpe em 2012, Fernando Vaz, fazer elogios a Carlos Gomes Júnior.

Djaló disse não compreender porque é que as pessoas que foram vítimas por defenderem a legalidade democrática, a vontade de povo, hoje estão a compactuar com indivíduos que orquestraram a subversão da ordem democrática.

“Atuais dirigentes do grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC, do PRS, incluindo Carlos Gomes Júnior e José Mário Vaz, destruíram a vida de todos os guineenses, introduzindo corrupção no sistema político do país e fizeram parte várias vezes na subversão da ordem constitucional, gozando assim com a vontade popular, apropriando do bem público para comprar apartamentos no estrangeiro”, acusou Idrissa Djaló.

Por outro lado, o presidente do Partido da Unidade Nacional [sem expressão parlamentar], exortou a classe castrense no sentido de continuarem equidistantes dos assuntos políticos do país, porque, segundo o político chegou a hora de desmascarar o grupo dos políticos que anda a criar complicação no país e defraudar a expetativa do povo guineense há muitos anos. 

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: AA

OdemocrataGB/faladepapagaio com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário