domingo, 21 de janeiro de 2018

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU AFIRMA QUE HÁ TEMPO PARA NOMEAÇÃO DE UM NOVO PRIMEIRO-MINISTRO

O presidente da república afirmou este sábado (20 de Janeiro) que ainda há tempo para nomeação de novo primeiro-ministro.


José Mário Vaz que falava após deposição de coroas de flores no mausoléu Amílcar Cabral pediu que os jornalistas o deixa concentrar em memória daqueles que o fizeram ser presidente da Republica.

«Estou hoje aqui em memória dos nossos heróis nacionais. Não gostaria de falar sobre a situação política, pois temos tempo e vamos falar sobre a situação politica nos próximos tempos. Hoje deixem-me sinceramente concentrar em memória daqueles que fizeram com que eu hoje fosse presidente da República que são os nossos heróis nacionais», pediu.

No que se refere ao dia 20 de Janeiro, Mário Vaz considerou de importante porque segundo ele, graças a esses heróis o país possuí um hino e uma bandeira e o território. Se hoje temos um presidente, um primeiro-ministro é graças a esses homens que estão deitados aqui na Amura (lugar onde estão sepultados alguns heróis nacionais incluindo Amílcar Cabral).

De referir que Umaro Sissoco Embaló foi demitido na semana passada depois de apresentar sua carta de demissão ao presidente da Republica. Ele é o quinto primeiro-ministro nomeado pelo Presidente José Mário Vaz desde as eleições legislativas de 2014.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto


Sem comentários:

Enviar um comentário