sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

«ELEIÇÕES» GUINÉ-BISSAU: OITENTA POR CENTO DE MATERIAIS ELEITORAIS ESTÃO ESTRAGADAS, DIZ GTAPE


Bissau,05 Jan 18 (ANG) – O Director-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) afirmou esta quinta-feira que oitenta por cento dos materiais daquela instituição se encontram danificados devido a má conservação.

Brum Sitna Namone que falava a saída da audiência com Chefe de Estado disse que o encontro serviu para apresentar ao chefe de Estado a lista das necessidades para o bom desenrolar do próximo processo eleitoral.

No entanto, revelou que o seu serviço se encontra a digitalizar os trabalhos do Mapa Cartográfico e disse esperar que o recenseamento eleitoral possa ter inicio ainda no decurso deste mês para terminar em Março próximo.

Para tal, prosseguiu Brun Namone, o governo teria já aprovado no último Conselho de Ministro o montante de cerca de três mil milhões de Francos Cfa para a realização do escrutínio.

O Director-geral do GTAPE disse que as declarações do secretário executivo da Comissão Nacional das Eleições, segundo as quais, a eleição legislativa podia ter lugar em Maio proximo, não correspondem com as condições reais da sua instituição.

Conosaba/ANG/JD/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário