sábado, 27 de janeiro de 2018

«MENHÉR MEMNHÉR!» TRIBUNAL SUSPENDE CONGRESSO DO PRINCIPAL PARTIDO NO PARLAMENTO DA GUINÉ-BISSAU

Um tribunal regional da Guiné-Bissau ordenou a suspensão do congresso do PAIGC, principal partido no parlamento guineense, atendendo uma providencia cautelar intentada por um grupo de militantes, disse hoje à Lusa fonte partidária.


Segundo a fonte, a decisão do tribunal regional de Bissorã, que cobre toda zona norte da Guiné-Bissau, vai parar com o processo que ia levar a realização do nono congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde.

O congresso deveria arrancar na próxima terça-feira e decorrer até 04 de fevereiro.

A fonte do partido disse à Lusa que "a situação está a ser analisada" e só depois haverá um pronunciamento.

De acordo com a mesma fonte do PAIGC, os autores da providencia cautelar - militantes de várias zonas das regiões de Oio e Cacheu, norte da Guiné-Bissau -, "alegaram terem sido injustamente excluídos das listas de delegados" ao congresso.

O PAIGC realizou conferências de base entre os meses de novembro e dezembro para a escolha dos 1261 delegados ao congresso.

O partido vive momentos de uma profunda crise interna com militantes e dirigentes devidos em dois grupos. Uns apoiantes da direção outros alinhados com os 15 deputados expulsos do partido em 2015, acusados de indisciplina partidária.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário