O Secretário executivo da plataforma das ONG,s e Associações de Base da região de Bafatá denunciou, este fim-de-semana, que está a ser registada, de novo, corte de madeira numa das aldeias de Cosserá, arredores de Bafatá
Bubacar Djalo fez o anúncio depois da IIª assembleia-geral de Associação Shael-21.
“Fazíamos uma luta séria com os nossos recursos pessoais, para dizer basta a devastação florestal, mas a menos de dois meses constatei in loco, em Cosserá, aldeia de Sintcham Sorri, a corte dos troncos nas matas”, diz.
Face a esta prática nefasta nas florestas da região de Bafatá, o secretário executivo da plataforma das ONG,s e Associações de Base daquela região, leste do país, pede a união para acabar com a corte nas florestas tendo em conta a vulnerabilidade desta região.
A Radio Sol Mansi (RSM) tentou registar a reacção do delegado regional da floresta de Bafatá, sobre o assunto mas protelou para em breve reagir.
No ano passado o governo guineense proibiu, durante cinco anos, corte de madeira nas matas do país para colmatar a corte e a devastação desenfreadas das florestas do país que se registou no período de 2012.
Por: Braima Siga / Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário