As comunidades das três áreas protegidas no arquipélago dos Bijagós beneficiaram de duas embarcações de alumínio com vista a facilitar a movimentação e o escoamento dos produtos e bens entre as ilhas pertencentes aos Parques Nacionais: de Orango, Parque Nacional Marinho de João Vieira e Poilão e as Áreas Marinhas Protegidas Comunitárias de Urok, sendo estas zonas de difícil acesso.
As duas embarcações denominadas de Omatí Minhô e Alfredo Simão da Silva, esta última em em homenagem ao falecido Director do Instituto das Biodiversidade e das Áreas Protegidas, têm a capacidade cada uma de transportar vinte pessoas e aproximadamente três toneladas. Elas foram entregues no âmbito da implementação do projecto Blue Bijagós executado em rede pela Tiniguena, Parceria Regional para a Conservação da Zona Costeira e Marinha na África Ocidental (PRCM), OZDH, IBAP e Fundação BioGuiné e Palmeirinha.
Para uma leitura completa visite o nosso site através do link na bio @tiniguena ou clicando aqui no link abaixo https://tiniguena-etn.org/2044-2






Sem comentários:
Enviar um comentário