domingo, 25 de janeiro de 2026

Bula: CONDUTORES PREOCUPADOS COM VENDA DE PRODUTOS NA ESTRADA



Os condutores da vila de Bula manifestam-se preocupados por os comerciantes terem transformado as estradas em lugar de venda dos produtos, o que coloca em perigo a vida das pessoas.

Perante este cenário, apelam à intervenção urgente das autoridades regionais para pôr fim à prática.

As preocupações foram levantadas, esta sexta-feira, pelo presidente da Associação dos Motorista de Bula, Marcelino José Sami numa entrevista à rádio Sol Mansi.

Este responsável afirma que a situação já é do conhecimento do Comissário da polícia da Província Norte, mas, apesar disso, os comerciantes continuam a utilizar a estrada da rotunda de Bula como local de venda.

“Desde a quadra festiva do Natal e do fim do ano que os comerciantes estão a vender nas estradas. Para além disso, tornou-se moda deixar os cacifos e bancas na via pública. Esta situação já é do conhecimento do Comité de Estado, bem como da Polícia da Província Norte”, sublinhou Sami.

O presidente da Associação dos Motoristas alerta ainda as autoridades regionais e setoriais para o perigo que esta prática representa, caso não sejam tomadas medidas urgentes e eficazes para travar o fenómeno.

“Apelamos ao Comité de Estado, ao administrador e ao Governo para pôr cobro a esta situação, porque nenhum transporte consegue fazer descarga na rotunda. Esta desorganização na via, com motorizadas e pessoas a vender na estrada, pode causar danos no futuro”, alertou Marcelino José Sami.

Aos condutores, o presidente da Associação, Marcelino José Sami, deixou igualmente um apelo para adotarem uma condução prudente, tendo em conta as obras de construção da estrada Safim–Mpack, que têm provocado poeira e dificuldades na circulação.

“Pedimos aos condutores que cumpram o código da estrada, porque estão em curso obras nesta via, o que cria grandes constrangimentos, sobretudo devido à poeira e à má circulação”, apelou o este responsável.

Importa recordar que a situação de venda na estrada no setor de Bula tem causado, nos anos anteriores, vários acidentes levando assim as perdas de vidas humanas e ferimentos graves.

De referir que em cada sexta-feira, realiza-se a habitual feira tradicional (lumo) antecipado na retunda de Bula.

Por: Marcelino Iambi
radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário