O Movimento para a Alternância Democrática MADEM-G 15 afirmou hoje que a economia do país não pode limitar só em pagar os salários aos funcionários.
A afirmação é do porta-voz da comissão da 1ª conferência internacional dos quadros do mesmo partido que visa mostrar ao mundo os passos dados por esta formação política desde a sua criação.
Fode Darame assegura que além de alimentação, os funcionários devem garantir com os seus salários, as poupanças para outros investimentos.
“ A economia não pode restringir simplesmente no pagamento de salário sem economia para investimento. A nossa economia não pode reduzir simplesmente naquela auto-subsistência alimentar (almoço e jantar), ao trabalhar ao longo de 30 dias, deve-se receber renumeração que permita não só encargos com alimentação, mas também com saúde e poder criar uma poupança”, disse.
Darame avança ainda que nesta conferência, terão o privilégio de receber os experientes internacionais de diferentes países da Europa em particular de Portugal, a fim de os transmitir seus conhecimentos “ a nível de saúde, educação, infra-estrutura e a nível de justiça”.
A conferência internacional dos quadros de MADEMG15 terá início no dia 01 de Agosto e termina a 02 do mesmo mês com a participação simplesmente dos quadros técnicos.
Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário