Porto, 05 de Março de 2020, na companhia do Dr, Artur Braga, conselheiro para assuntos jurídicos do Consulado da Republica da Guiné Bissau, em Espinho, Distrito de Aveiro e Pate Cabral Djob, editor & administrador do 'Blogue Conosaba do Porto', o Jornalista e Professor Universitário, Vladimir Indjai visitou o mercado municipal de Matosinhos e doca-pesca, ficou encantado com a cidade de Matosinhos!
A Docapesca – Portos e Lotas, SA tem por objecto a exploração de portos de pesca e lotas, a prestação de serviços na primeira venda de pescado.
O Mercado Municipal de Matosinhos é um mercado localizado na cidade de Matosinhos, classificado como Monumento de Interesse Público. Foi inaugurado em 27 de maio de 1952. A fachada norte está decorada com painéis cerâmicos da autoria de Américo Soares Braga.
"Gostaria de ver assim, um dia, construído o nosso Mercado de Bandim, Portos de Bissau (para uma boa exploração de pesca) com lotas para prestação de serviços na primeira venda de pescado no meu País, Guiné-Bissau", desabafou o Jornalista e Mestre Vladimir Indjai, Professor na Universidade de Colinas de Boè
https://pt.wikipedia.org/
Matosinhos é um município e cidade em Portugal.
É sede de um pequeno município urbano com 62,42 km² , subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Vila do Conde, a nordeste pela Maia, a sul pelo Porto e a oeste tem costa no oceano Atlântico.
No litoral da cidade situa-se o porto de Leixões, o segundo maior porto artificial de Portugal e segundo porto marítimo da Área Metropolitana do Porto. Parte do aeroporto internacional do Porto abrange os limites municipais.
Matosinhos, juntamente com os municípios vizinhos do Porto e de Vila Nova de Gaia, forma a Frente Atlântica do Porto, que constitui o núcleo populacional mais urbanizado da Área Metropolitana do Porto, situado no litoral, delimitado, a oeste, pelo Oceano Atlântico.
Sem comentários:
Enviar um comentário