A Comunidade islâmica Ahmadiyya, ofereceu este sábado 28 de março de 2020 ao ministério da Saúde Pública guineense cinquenta (50) baldes de lixívia e dez (10) caixas de sabão para distribuir nos centros de saúde e hospitais para efeito da prevenção de Coronavirus que assola o mundo por completo.
A cerimônia de entrega dos materiais desinfetantes decorreu nas instalações do ministério da Saúde Pública na presença dos responsáveis daquela instituição e dos membros da Comunidade Islâmica de Ahmadiyya. Na ocasião, o presidente da Comunidade Islâmica, Gueladje Embaló disse que doaram estes materiais ao ministério da saúde para que possa trabalhar e lutar contra o Coronavirus que afeta todo mundo.
Informou que fizeram tudo na medida possível para oferecer baldes de lixivia e sabão para que os agentes de saúde possam fazer face a pandemia. Gueladje Embaló acrescentou que a sua comunidade vai continuar a apoiar o país de acordo com as possibilidades em qualquer momento que haja uma situação de gênero.
Por seu lado, o diretor geral da Prevenção e Promoção de Saúde, Agostinho Ndumba agradeceu a Comunidade Islâmica de Ahmadiyya pelo gesto porque a instituição necessita neste momento para lutar contra o Coronavirus. Adiantou ainda que os materiais doados serão encaminhados pelas entidades dirigidas neste caso hospitais e centros de saúde.
Neste sentido, Agostinho Ndumba apelou às outras organizações para fazerem o mesmo gesto em todas as comunidades e localidades do país no âmbito da luta e prevenção contra essa doença perigosa que está a ceifar as vidas humanos.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche
Conosaba/odemocratagb.
Sem comentários:
Enviar um comentário