domingo, 1 de julho de 2018

ONTEM, NO PORTO (CIDADE INVICTA), APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO LIVRO DO DR. CARLOS VAZ "ESCRITOS NO SILÊNCIO" FOI UM SUCESSO


Prof. Drª. Celina Silva, Dr. Carlos Vaz, Dr. Manuel Solla & Dr. Filomeno Pina


Este sábado, 30 de Junho de 2018, foi apresentado publicamente o Livro do Dr. Carlos Vaz “ESCRITOS NO SILÊNCIO" na Cooperativa dos Pedreiros - Rua da Alegria nº598 - Porto. 



A apresentação do livro superou todas as expectativas! Apesar da concentração do jogo de mundial Portugal/Uruguai não impediu nada...correu mil maravilhas com bastante êxito! 


Antes da apresentação do livro, ilustre cantor guineesnse Guto Pires animou a sala com as canções cantadas em crioulo com a guitarra e os participantes aderiram em massa, fazendo coro ao cantor!

As 16 horas e nem mais 1 minuto, Pate Cabral Djob, editor do "Blogue Conosaba do Porto" iniciou abertura da cerimônia dando boas vindas aos presentes e agradeceu a direção da Ecola Profissional da Economia Social de José Moreira da Silva pelo espaço disponibilizado.

Dr. Manuel Solla (Cônsul da Republica do Senegal no Porto) na qualidade de um dos diretores da academia, fez um belo discurso e disse: "estejam a vontade, para quando quiserem usar o espaço futuramente, é só pedir."

Em seguida, Pate passou a palavra à Prof. Drª. Celina Silva de Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto para apresntar o livro.

O livro foi apresentado pela Prof. Drª. Celina Silva de Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto - C:E:A:U:P. O Livro foi muito bem apresentado e a Dra. Celina Silva retratou o autor do livro de tal  maneira que ninguém reclamou e foi muito bom!

Prof. Drª. Celina Silva pediu publicamente para que o autor clamasse algumas poesias (Versus) que próprio autor escreveu no livro.
Dr. Filomeno Pina, amigo de longa data do Dr. Carlos Vaz, entrou na cena para testemunhar e falar do amigo ainda, quando jovens em Bissau e não poupou elogios ao autor do livro “ESCRITOS NO SILÊNCIO" 

A cerimônia terminou com a intervenção do autor e agradeceu a colaboração seu amigo Eng. Flavio da Guiné-Bissau radicado no Porto há muitos anos, a colaboração do guineense, Aly Said Aly  e agradeceu todos os presentes no acto.


Biografia
Carlos Vaz (Beto), nasceu em Bissau, em 1954, onde passou a sua infância e adolescência, tendo aí feito a instrução primária e iniciando o ensino segundário. Prossegue em Coimbra e Lisboa os seus estudos liceais. Bolseiro dos Serviços Sociais da Universidade de Lisboa e da Fundação Calouste Gulbenkiam veio a licenciar-se em Teatro, Ramo de atores, pela EST (Escola Superior de Teatro e Cinema) de Lisboa

Fez uma pós-graduação em Civilizações e culturas Africanas na Universidade Nova; um Curso Intensivo de Cinema na Escola Arco e Formação de Formadores no IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), todos em Lisboa. Também, com a bolsa do governo cabo-verdiano estudou Jornalismo de TV no Centro de Formação da RTP, mais tarde Realização; e Jornalismo no CESTI - Universidade de Dakar.

É mestre em estratégias de comunicação e proprietário da empresa, TelecineBissau Produções Lda.

Foi Jornalista e Realizador da TCV (Cabo-Verde); realizador da RTGB e jornalista do programa Camponês tem a palavra da RDN (Guiné-Bissau), assistente de produção Magnus Produktion (Suécia) e da Média.   

Conosaba





 Duarte Bitna, Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Guiné-Bissau no Porto





Sem comentários:

Enviar um comentário