"Agradecemos a solidariedade da ALMEL - Associação dos Lavradores de Melancia do Leste", agradeceu Presidente da Republica
Esta associação ofereceu a Presidência da República 200 melancias.
A nossa oferta foi partilhada com instituições que ajudam os que mais necessitam em termos de acompanhamento médico, as crianças órfãs e famílias carenciadas:
- Fundação Ninho da Criança;
- Banco Alimentar;
- Centro de Prótese;
- Hospital de Cumura
Palavras do Jomav
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, distribuiu hoje mais de 200 melancias a quatro organizações que apoiam pessoas carenciadas.
As melancias foram dadas à Presidência guineense pela Associação de Agricultores do Leste da Guiné-Bissau e doadas pelo chefe de Estado ao Banco Alimentar, Fundação Ninho da Criança, Hospital de Cumura e Centro de Prótese.
"Entregámos estas melancias ao Presidente da República para reconhecer o seu trabalho pela forma como nos tem motivado para pôr a 'Mão na Lama' e trabalhar a terra", afirmou aos jornalistas Tidjane Dembo, da Associação de Agricultores.
O Presidente guineense tem incentivado os agricultores do país, através do programa "Mão na Lama", a aproveitarem o potencial agrícola da Guiné-Bissau e a aumentarem a sua produção.
"A colheita deste ano correu bastante bem, apesar de termos alguma dificuldade no cultivo, que na Guiné-Bissau ainda não está mecanizado", disse Tidjane Bembo.
Em setembro, o Presidente guineense salientou a necessidade de "atacar seriamente o setor agrícola" do país para o crescimento económico e desenvolvimento.
Conosaba/Lusa
Jomav com Frei Armando Cossa
Frei Armando Cossa
Sem comentários:
Enviar um comentário