Guiné-Bissau é palco da reunião ordinária da Conferência Episcopal que congrega os Bispos de Cabo-Verde, Senegal, Mauritânia e Guiné-Bissau no quadro da comemoração de quarenta anos da Diocese de Bissau.
Durante uma semana, Bispos de Cabo-Verde, Senegal, Mauritânia e Guiné Bissau vão reflectir a volta dos assuntos sobre o encontro dos responsáveis máximos da Igreja dos países acima referidos. Sobre este encontro a RádioSol Mansi registou as espectativas de alguns fiéis guineenses.
Para o Padre Luís Victor Quematcha, cada ano os Bispos formam uma conferência para discutir um certo assunto ligado a vida cristã e ao mesmo tempo ligado ao país que acolhe a conferência.
«A expectativa que a Igreja guineense pode ter com este encontro é: primeiro, para rezar connosco e para nós, depois analisar a vida cristã nos diferentes países e no final produzir uma mensagem para todos os cristãos destes países. A mensagem dos Bispos neste encontro tem a ver com gestão do bem comum como cristão e pessoas de boa vontade, como podemos contribuir na promoção de bem comum da nossa nação e sobretudo partindo da encíclica do Papa que nos recorda de que devemos cuidar da criação como a nossa casa comum», conta Victor Quematcha.
Já Indira Coreia Baldé afirma que o encontro é uma oportunidade para debater assuntos que podem ajudar a mudar para positiva a situação do país, tendo adiantado que “representa uma oportunidade para reforçar a relação das Igrejas presentes no encontro”.
Detalhes em:www.radiosolmansi.net
Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário