Bissau,25 Jan 16(ANG) - O Presidente da República rendeu homenagem a todas as mulheres e homens que contribuíram para que Guiné-Bissau tenha hoje um hino, uma bandeira e seja uma pátria livre.
Numa mensagem à Nação por ocasião das comemorações dos 53 anos do início da Luta Armada, José Mário Vaz, disse que (os combatentes da liberdade da pátria) continuarão a valer “na medida em que formos capazes -nós também - de renunciar à ambições pessoais e aceitar sacrifícios para desenvolver o país e criar condições de vida mais condignas para o povo”.
José Mário Vaz disse que a data pede uma reflexão profunda sobre os actos e a responsabilidade que pesa sobre os ombros de cada guineense para honrar os que hoje são homenageados.
"Já é hora de os artesãos da luta da nossa Independência verem sinais mais consistentes de implementação dos objectivos da sua luta. E eu, enquanto Chefe de Estado, não descansarei enquanto não ver esses mesmos sinais concretizados", disse ainda o Presidente na sua curta mensagem à Nação.
ANG/ÂC/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário