sexta-feira, 30 de outubro de 2015

«ENSINO PÚBLICO» "O GOVERNO GUINEENSE NÃO ESTÁ INTERESSADO NA SOLUÇÃO DA GREVE DOS PROFESSORES", DIZ PORTA-VOZ DO SINDEPROF


Bissau,30 Out 15-(ANG)- O Porta-voz do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF ) disse hoje que o Governo guineense na verdade não está interessado na resolução de revindicação da greve dos professores em curso.

Em Conferência de Imprensa realizado em Bissau, Armando Vaz criticou a interdição da manifestação dos professores por parte das autoridades policiais.

“Há Pais e Encarregado de Educação juntamente com alguns Directores de escolas públicas, que colaboram com o Governo na ameaça aos Professores, para irem as salas de aulas”, disse Vaz.

Considerou que não é esse o papel de um Pai e encarregado de educação, razão pela qual lamenta o que diz estar a acontecer.

O Porta-Voz do SINDPROF referiu que a lei laboral guineense dá direito à classe Sindical dos Professores de fizerem greves ou marcha para reivindicarem os seus direitos postos em causa.

Armando Vaz salientou que o papel de SINDEPROF é lutar para o bem estar de toda a classe docente como forma de poder tirar os professores da” situação tão miserável” à que os professores são submetidos pelos sucessivos governos.

Vaz apelou ao Governo para demonstrar a vontade de satisfazer as reivindicações dos professores. 

ANG/PFC/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário