Com a campanha eleitoral à porta, o candidato Paulo Gomes iniciou a segunda ronda de visitas porta-a-porta nas regiões, percorrendo o país de norte a sul, desde Biombo, Quinará até Tombali.
As deslocações às regiões visam reforçar as relações com as bases de diferentes movimentos e ajudar a colmatar as deficiências em matéria de recenseamento. De igual modo, vão permitir mobilizar os ativistas ao nível das sedes regionais e que têm constituído pequenas plataformas de mobilização em todas as regiões.
Dada as dificuldades no recenseamento, o processo foi alargado para o final do mês de Janeiro para permitir o registo dos guineenses residentes no país e na diáspora.
Novos kits já chegaram e aguarda-se ainda a chegada de mais para poder facilitar o processo. No país, a população continua muito participativa no processo, registando-se uma grande afluência dos cidadãos junto das mesas de recenseamento. Na diáspora, a comunidade tem demonstrado também um grande interesse em participar e o recenseamento já teve início, mas com alguns constrangimentos.
Sem esquecer a importância da diáspora nas eleições marcadas para 16 de Março, Paulo Gomes vai realizar o segundo encontro com a comunidade guineense, desta vez em França, no próximo dia 11 de Janeiro.
A equipa de campanha de Paulo Gomes às Presidenciais
Sem comentários:
Enviar um comentário