terça-feira, 12 de abril de 2022

Peregrinação’2022: ALTO COMISARIADO PROMETE LEVAR MAIOR NÚMERO DE MUÇULMANOS À MECA

O novo Alto Comissariado para a Peregrinação à cidade santa de Meca (Arábia Saudita), Mamadu Lamine Sanó, disse que vai assumir a função com muita responsabilidade e trabalhar duro juntamente com os parceiros para levar um bom número de muçulmanos guineenses à peregrinação à Meca.

Sanó fez esta promessa em declarações aos jornalistas depois de ser empossado pelo chefe do governo, Nuno Gomes Nabiam.

Mamadu Lamine Sano disse que os trabalhos para a peregrinação à cidade santa de Meca já iniciaram com a sua investidura.

Assegurou que começa o trabalho com a estruturação do gabinete e formação de uma equipa solida e unida, capaz de garantir um bom trabalho com os parceiros nacionais e internacionais, com o intuito de conseguirem levar maior número dos peregrinos à Meca.
Salienta-se que, com o surgimento da pandemia de novo coronavírus em 2020, o governo do reino da Arábia Saudita suspendeu todas as atividades associadas às peregrinações a cidade santa de Meca. O governo de Riade decidiu retomar este ano as atividades de peregrinação que junta milhões de muçulmanos em Meca.

A Guiné-Bissau levou em 2019, último ano da peregrinação antes da pandemia, mais de 1200 peregrinos a cidade santa de Meca.

Por: Carolina Djemé
Fotos: CD
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário