quarta-feira, 13 de abril de 2022

PAI ACUSADO DE ASSASSINAR FILHA DE 16 ANOS DE IDADE

Uma adolescente de 16 anos de idade foi esfaqueada e assassinada, ontem (11 de Abril), pelo seu próprio pai. O incidente aconteceu em Bôr, arredores de Bissau.

O facto, segundo familiares, aconteceu, esta segunda-feira, por volta das 20 horas, quando o próprio pai da adolescente chegou a casa da tia da vítima pedindo explicações do porquê da filha não ter dormido em casa na noite do dia Domingo.

Na mesma conversa, segundo explica a tia da vítima, o pai simulou que estava a acarinhar a filha e só depois de várias facadas deu por conta que a sobrinha estava a ser assassinada.

A Rádio Sol Mansi (RSM) deslocou até a casa da tia da vitima a alguns quilómetros da estrada principal e falou com a tia e encarregada da educação da vítima. Celeste Có disse-nos que o pai estava tranquilo e calmo quando estava a cometer o crime.

“Eu estava de viagem e quando voltei fui informada que a minha sobrinha não dormiu em casa e, eu ia esperar o momento para falar com ela mas, de repente alguém me chamou avisando que o pai dela estava em casa e a perguntar por mim. Sentamos na varanda e falamos com a criança e, tínhamos chegado a um entendimento, mas quando dissemos à filha que tinha que ir com o seu pai ela recusou-se categoricamente. Portanto, o pai despediu-se e eu dei as costas para falar com outra pessoa mas, vi que o pai estava a falar e a acarinhá-la na cabeça. De repente, a minha filha que estava ao pé de mim gritou avisando que ele tinha faca nas mãos, afinal estava a esfaquear a filha debaixo dos seios”, explica a tia.

Ela conta-nos que durante o ato a adolescente não teve tempo nem de gritar e nem de pedir ajuda mas, depois do ocorrido, ela prórpia tia, gritou pela ajuda e tentou puxar o pai de cima da filha mas não tinha forças suficiente e “vi a minha sobrinha no chão pensei que tinha sido uma corte ligeira, quando as pessoas vieram buscá-la para levar ao hospital eu disse-lhe que ia correr tudo bem, mas, afinal, segundo o medico, o pai tinha cortado um dos nervos do corpo dela”.

Em reação a este acontecimento, em entrevista à RSM, o presidente do Parlamento Nacional Infantil, Leone da Costa, pede que seja feita a justiça séria como a forma de desencorajar o ato.

“Queremos forte condenação deste pai e não queremos que depois de algum tempo ele seja solto sem ser julgado e condenado”, exorta.

O processo em causa está neste momento na Polícia Judiciária e o, fontes contaram que o infrator encontra-se detido nas celas da PJ aguardando o julgamento. O pai da criança tem cerca de 38 anos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário