quarta-feira, 13 de abril de 2022

O livro “Não Havia Trânsito" do escritor guineense A. Vera Cruz, será apresentado no Porto, no dia 24 de abril (domingo, das 18h ás 20h), do ano em curso.

 

Dois anos depois da sua publicação (6 de abril de 2020), a Associação de Estudantes da Guiné-Bissau no Porto (AEGB-P) leva para o Porto o romance “Não Havia Trânsito" do escritor guineense A. Vera Cruz, numa apresentação que terá lugar no dia 24 de abril (domingo, das 18h ás 20h), do ano em curso.
A atividade decorrerá em CSA A Gralha, sita na Tv. Anselmo Braancamp 74, 4000-099 Porto.

O romance será apresentado pelo professor Sumaila Jaló, e o evento contará com a moderação do bloguista Pate Cabral Djob.

«Não havia trânsito apresenta-nos uma escrita despudorada, que faz, das palavras, linhas cosidas de um 'pano legós' inundado de cores quentes, alegradas nos choros escondidos de um verdadeiro Contador de Estórias. ”Abdelaziz coloca, mais uma vez, o seu país e a sua cidade no mundo. 

Faz da literatura, um manifesto de existência. Diz "nós também desenhamos traços deste mundo", numa escrita assumida, atrevida e humanista. Obriga-nos a decifrar os não-ditos, em ditos plenos de contemporaneidade, reveladores de obscuridades, silenciadas pelas vozes altas de uma cidade tranquilizada na intranquilidade das vivências que a adornam. (…), Prefácio de Dautarin da Costa.

O livro estará à venda no local de apresentação. Aproveita para o adquirir no valor de 10€, só nesse dia, com o autógrafo.

Associação Estudantes Guiné-Bissau no Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário