sexta-feira, 22 de abril de 2022

PJ GUINEENSE, NEGA TER PRENDIDO EM ALGUM MOMENTO O SUSPEITO DE ASSASSINAR FILHA DE 16 ANOS

A Polícia Judiciária (PJ) nega que em nenhum momento prendeu o homem suspeito de assassinato da filha de 16 anos em Bor.

O homem acusado de assassinar à facada a sua filha de 16 anos, no bairro de Bor, no passado dia 11 de Abril, teria fugido há uma semana das celas da Polícia Judiciária.

A suposta fuga do suspeito motivou, esta sexta-feira as organizações da sociedade civil e familiares da vítima a realizarem uma vigília conjunta, em frente às instalações da direção da Polícia Judiciária, entidade para a investigação de crimes de homicídio, exigindo a melhor explicação do sucedido.

Em reação a este facto, o diretor nacional da Polícia Judiciária disse que em nenhuma circunstância a sua instituição chegou a prender o suspeito, portanto, Domingos Monteiro Correia remete a responsabilidade ao Ministério Público e a direção dos serviços prisionais.

Sobre aumento da violência baseada em género verificada nos últimos tempos no país, Domingos Correia disse que a sua instituição vai continuar a lutar contra a criminalidade no país.

Já há uma semana que, segundo informações, suspeito de assassinato da filha de 16 anos de idade em Bor foragiu das autoridades judiciais.

Hoje as organizações da sociedade civil e os familiares realizaram uma vigília em conjunta frente das instalações da polícia judiciária pressionando que a justiça seja feita.

Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário