terça-feira, 12 de abril de 2022

AUGUSTO POQUENA PROMETE SOLUÇÕES PARA GARANTIR ENERGIA ELÉTRICA AOS GUINEENSES

O Secretário de Estado da Energia, Augusto Poquena, prometeu inteirar-se dos problemas que afetam o setor da eletricidade e águas na Guiné-Bissau, para depois criar possíveis soluções e garantir a energia para todos os cidadãos guineenses.

Augusto Poquena falava depois da sua investidura, presidida por chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, esta terça-feira, 12 de abril de 2022. Poquena foi nomeado ontem (segunda-feira) sob proposta do primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, por decreto presidencial número 15/2022.

O novo Secretário de Estado da Energia diz que o povo pode esperar da nova liderança uma garantia da energia elétrica no país, tendo garantido que irá fazer os possíveis e focar todas as ações daquela instituição para garantir a energia. Contudo, reconheceu que é preciso avançar primeiro com um diagnóstico profundo para identificar as causas dos problemas que afetam o setor da eletricidade.
“A Secretaria de Estado irá fazer um diagnóstico para saber o que afeta o setor, portanto não podemos dar passos se não fizermos um diagnóstico, mas tem que ser já. E com ações concretas e visitas às regiões, no sentido de identificar os problemas para encontrar soluções”, contou.

No que diz respeito às greves na Empresa da Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB), assegurou que o sindicato é parceiro da Secretaria de Estado. Acrescentou que a nova liderança vai ao encontro do sindicato para inteirar-se da situação.

“No bairro onde resido leva já 48 horas sem a eletricidade e água. Eu acho que é um sinal muito forte e sinto que é preciso levantarmo-nos para buscarmos as soluções já e sem perder tempo”, assegurou.

Por: Djamila da Silva
Foto: Cortesia da Presidência
Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário