quarta-feira, 27 de abril de 2022

REUNIÃO DO GRUPO DE EMBAIXADORES DA CPLP ACREDITADOS NO BRASÍL - 20.04.2022

Tivemos a oportunidade de participar na 1a Reunião presencial do Grupo de Embaixadores dos países da CPLP acreditados no Brasil .

Assistimos a passagem da presidência “ pro tempore” da parte do Embaixador de Cabo Verde Sr. José Pedro Chantre Oliveira, para o Embaixador de Angola - Sr. Florêncio de Almeida .

Excerto da nossa intenção:
“… Gostaria de parabenizar à presidência cabo verdiana da CPLP , tive a honra de acompanhar o dossier enquanto Embaixador do país em Cabo Verde, em várias ocasiões representando o meu país em reuniões Ministeriais… 

Os objectivos alcançados pela presidência cabo-verdiana foi tão impactante ao ponto de conseguirmos - DESCER A CPLP DO CÉU PARA TERRA - organização dos povos, da cultura e da Língua - Neste quadro a mobilidade deu nos uma força para “casar” as pessoas , as culturas e a cooperação economia objectivo da Presidência angolana “ .
Partilhamos a nossa humilde experiência e conhecimento sobre o funcionamento do Secretariado executivo da CPLP em Lisboa, e em particular de alguns “dossiers” da organização.

De recordar que fui Representante (aí) da Guiné-Bissau junto da CPLP durante 5 anos ( Setembro de 2012 a Maio de 2017) .

Agradecemos ao Senhor Embaixador de Angola meu caro amigo Florêncio Almeida pelo acolhimento e a forma como dirigiu o encontro , retiramos a nossa disponibilidade em colaborar com à Presidência angolana em conseguir os objectivos almejados .









Sem comentários:

Enviar um comentário