quinta-feira, 14 de abril de 2022

CONDUTORES PEDEM INTERVENÇÃO DO GOVERNO PARA SUPERAR A CRISE DE GASOLINA

Os condutores e proprietários de carros movidos a gasolina pedem a intervenção do governo perante a rotura deste produto nos últimos dias a nível do país.

“É um momento muito difícil para nós com carros gasolina. O governo deve intervir junto a empresa de combustível para superar esta situação”, diz um dos motoristas afectado por esta crise de gasolina.

Apesar do primeiro-ministro ter anunciado no decorrer ainda desta semana que Governo irá tudo fazer para atenuar a subida dos preços dos combustíveis, nos últimos dois dias várias avenidas foram limitadas a circulação, devido o congestionamento de grandes filas de carros nos postos de abastecemos ao longo das avenidas.

Pouco se sabe sobre esta ruptura dado que a direcção da empresa que assegura o abastecimento da maior parte do combustível para o país contactada pela nossa redacção prefere remeter-se por enquanto ao silêncio.

Durante a nossa ronda, algumas pessoas ouvidas denunciaram que o momento é muito difícil para conseguiram abastecer os seus veículos e apesar das perdas de várias horas os funcionários acabam por informar que não podem proceder com a venda sem uma autorização dos seus superiores.

Ainda esta semana o primeiro-ministro reuniu com alguns ministros e outras entidades para analisar o aumento do preço dos combustíveis que em caso de eventualidade da sua subida ira refletir diretamente no aumento descontrolado dos preços de produtos da primeira necessidade.

Nos últimos dias algumas bombas do país deixaram de vender a gasolina mas nas outras que ainda continuam a vende-la é possível ver uma longa fila dos carros e as pessoas que procuram aquele serviço com uma demora de horas e horas.

Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário